Exposição é lançada com presença de Nilma Lino Gomes – Espaço do Conhecimento UFMG

acontece | Notícias | Exposição é lançada com presença de Nilma Lino Gomes

Roda de conversa com Nilma Lino Gomes marca lançamento de exposição Docência Negra

A exposição Docência Negra entra em cartaz nesta semana, no Espaço do Conhecimento UFMG, que promove uma programação especial para o Mês da Consciência Negra. A mostra dá visibilidade a docentes negros da Universidade e é resultado de uma pesquisa de quatro estudantes dos cursos de História e Ciências Sociais. O projeto entra em cartaz em 16 de novembro e fica aberto ao público até o dia 30. A entrada é gratuita.

Os graduandos Camila Mendes Moreira, Letícia Reis dos Santos, Roberth Daylon dos Santos Freitas, Thiago Cordeiro Almeida e Michelle Correa de Souza desenvolveram a exposição com assistência financeira da Chamada PRAE 2019, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFMG. O grupo conversou com professores negros e colheu depoimentos, que compõem a exibição fotográfica.

Para marcar o lançamento, o museu recebe a Roda de Conversa com a Professora Nilma Lino Gomes. Às 16h, a pedagoga e primeira mulher negra a comandar uma universidade pública federal no país abordará quem são esses docentes, que espaços ocupam e quantos são em relação ao quadro geral de professores. Os visitantes poderão participar da conversa com perguntas e comentários. A classificação é livre.

Festival de Arte Negra (FAN)
A programação integra o Festival de Arte Negra (FAN), realizado pela prefeitura, desde 1995, e reconhecido como um dos maiores do gênero no Brasil. O evento movimenta a cidade e se dedica a fortalecer as matrizes tradicionais africanas e aquelas resultantes do contato com outras culturas.

Mês da Consciência Negra no Espaço
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.
Entrada: gratuitaExposição Docência Negra
Quando: 16 a 30 de novembro