Morro das Pedras terá sua história exibida em 12 clipes musicais na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG – Espaço do Conhecimento UFMG

acontece | Notícias | Morro das Pedras terá sua história exibida em 12 clipes musicais na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG

A história do Morro das Pedras cantada em verso,  prosa, relatos de vidas e montagens de dança e música, contada pelos seus moradores e por importantes nomes da música nacional, como Elza Soares, Carlinhos Brown, Fernanda Takai e Mauricio Tizumba.

Essa obra,  composta por  12 clipes musicais, integra o documentário  ‘Não há sol a sós‘ , do projeto Somos Comunidade e serão projetados na fachada digital do Espaço do Conhecimento UFMG, localizado na Praça da Liberdade, entre os dias 9 e  24 de outubro.

Elza Soares e Vinição – print de tela do documentário

No total, 12 músicas compõem a crônica afetiva da realidade do Morro das Pedras,  comum às periferias das grandes cidades brasileiras. Essa trilha sonora especial, conta com canções de Ary Barroso, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Beto Guedes, Gonzaguinha, Lenine, Arnaldo Antunes, além do compositor do Morro das Pedras U-Gueto.

Batuque Saubre – infanti – Foto Dodó Siva

O projeto Somos Comunidade é realizado com artistas e moradores do Morro das Pedras,  que conceberam o documentário Não há sol a sós, resultado de uma criação híbrida e coletiva, idealizada pelo Instituto Unimed-BH e realizada pela Coreto Cultural.

Datas e horários de exibição na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG

Quando:  9 e 10 de outubro
Horários: às 19h, 19h20, 19h40, 20h10, 20h40, 20h50
De: 11 a 24 de outubro
Horários: 19h, 19h40 e 20h40

————————–
O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo do Estado de Minas Gerais. O Espaço do Conhecimento integra a Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores.

Sobre o Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando a formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, ampliar o acesso à cultura, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou cerca de R$140 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 7 mil postos de trabalho foram gerados e 3,9 milhões pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Neste ano, todas as iniciativas do Instituto celebram os 50 anos da Unimed BH. Clique aqui e conheça mais sobre os resultados do Instituto Unimed-BH.