Na escola, o laboratório de ciências é o lugar de descoberta do funcionamento do mundo. Experimentos mostram como substâncias interagem, como a luz chega aos nossos olhos ou como a gravidade atua sobre os corpos. O Educação na Praça de novembro oferece aos professores alternativas simples de atividades de caráter investigativo para a sala de aula. A edição deste mês acontece no dia 18 de novembro, sábado, das 9h às 12h.
A oficina Laboratório na Sala de Aula: experimentando e investigando a ciência propõe aos professores exercícios investigativos e experimentais de fácil realização, a fim de incentivá-los a desenvolver esses tipos de ações com os alunos. A atividade é voltada para docentes do Ensino Fundamental e será realizada pela professora de Física do Colégio Santo Antônio e Doutora em Ensino de Ciências Marina Valentim e pela Mestre em Educação Bárbara Carvalho.
O número de participantes é limitado a 30 pessoas. Os interessados devem se inscrever pelo formulário no link: https://goo.gl/forms/W7WP9arlNv7CAkNi2.
O Educação na Praça é um projeto de formação de educadores do Espaço que realiza encontros mensais sobre diferentes áreas do conhecimento. Cada reunião tem um tema específico, com atividades lúdicas, construção e interação com modelos e estratégias de ensino.
Educação na Praça Laboratório na Sala de Aula: experimentando e investigando a ciência Quando: 18 de novembro, das 9h às 12h Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH Entrada: gratuita mediante inscrição prévia Inscrições: https://goo.gl/forms/W7WP9arlNv7CAkNi2 |