skip to Main Content

Centro Cultural UFMG traz o tema da Conservação da Biodiversidade de Áreas Protegidas em live do ‘inQUESTÕES’

Centro Cultural UFMG
Faixada do Centro Cultural UFMG (acervo - UFMG)

Na segunda-feira do dia 21 de junho, às 10h, o Centro Cultural UFMG transmitiu em seu canal do YouTube uma roda de conversa com o tema Como formar cidadãos conscientes para a conservação da biodiversidade e áreas protegidas. A live tem como convidada a professora Andréa Siqueira Carvalho, coordenadora do Programa Estação Ecológica da UFMG, e inaugura o projeto inQUESTÕES, do Educativo do Centro Cultural UFMG. Haverá certificação para os participantes que assinarem o formulário de presença, a ser disponibilizado durante a transmissão.

No último dia 5 de junho foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Por isso a primeira live do projeto tem como objetivo trazer discussões referentes a essa temática, como educação ambiental escolar, a importância dos povos originários para a conservação da biodiversidade e sua relação com a terra, áreas de preservação ambiental nos espaços urbanos, o cuidado e a manutenção de Parques Nacionais, a Estação Ecológica da UFMG, dentre outras.

Andréa Carvalho tem formação em Ciências Biológicas pela UFMG, mestrado e doutorado em Ecologia e Evolução pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. É professora da Universidade Federal Rural da Amazônia, atualmente cedida para a UFMG. Sua área de pesquisa se concentra na conservação da biodiversidade, áreas protegidas e educação ambiental. Atualmente atua no departamento de Geografia da UFMG como coordenadora do Programa Estação Ecológica UFMG.

inQUESTÕES

O novo projeto do Educativo do Centro Cultural UFMG tem transmissão trimestral de lives no canal do YouTube, trazendo sempre um convidado para refletir questões que permeiam a arte e a educação. A proposta tem como público alvo educadores de espaços formais e não formais, estudantes e demais interessados no tema abordado.

Serviço:

1º inQUESTÕES – Roda de conversa ao vivo com Andrea Siqueira Carvalho/UFMG

Tema: Como formar cidadãos conscientes para a conservação da biodiversidade e áreas protegidas

Data: 21 de junho

Horário: 10h

Local: https://www.youtube.com/c/Cent…

Aberta ao público

Assessoria de Imprensa UFMG

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Search