Para além do ERE: incorporação na agenda da UFMG rumo a uma cultura de integração docente
Lançado oficialmente em junho de 2020, o Programa Integração Docente passa a fazer parte da agenda da UFMG como espaço para o fortalecimento e discussão sobre as práticas de ensino, indo além do Ensino Remoto Emergencial.
Nessa nova fase, a iniciativa irá promover, em cada período letivo, momentos para fortalecermos a cultura de autoavaliação, planejamento e trabalho coletivo no cotidiano das unidades, articulando professores, estudantes e TAEs nas estruturas já existentes (Departamento, Colegiado, Núcleo Docente Estruturante e outros setores) ou criando outras organizações que sejam potenciais para o aprimoramento do ensino de graduação.
Destaques

Uso de tecnologias aplicadas ao ensino de graduação será tema de fórum online
Os usos das tecnologias para o ensino nos cursos de […]

Planejamento de retomada das aulas presenciais será tema de fórum promovido na quarta-feira, 21
Na próxima quarta-feira, 21, a partir das 14h, o Integração Docente promove […]

Caed abre inscrições para cursos de extensão sobre temas ligados à EaD, até dia 18/7
O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG) abre […]

Integração Docente discute importância de dados estatísticos para o planejamento na graduação, em fórum nesta quarta-feira, 16
Na quarta-feira, 16, das 14h às 16h, o Programa Integração Docente promove […]

Laboratório de formação em docência será apresentado em evento
Nesta sexta, 21 de maio, às 14 horas, acontece o Encontro […]

Programa abre espaço para discutir ensino na UFMG
“Sempre foi um sonho antigo nosso ter um momento, no […]

Programa Integração Docente lança nova iniciativa
Na próxima segunda, 17 de maio, acontecerá o 1° Seminário […]

Fórum apresenta política para o ensino e desafios para sua implementação
A apresentação de detalhes da nova Política de Projetos de […]

Fórum apresentará política para projetos de ensino da UFMG
Em sua 18ª edição, a série de fóruns on-line do […]

Novas práticas motivam solidariedade e colaboração no ensino
As necessidades criadas pela situação de pandemia, como a opção do […]