A Prae e a Fump lançam Chamada 02/2022 para Programas de Auxílio Financeiro

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) recebem, a partir desta quarta-feira (13/4), as inscrições para Chamada 02/2022 do Programa UFMG Meu Lugar, destinada a estudantes interessados/as nos programas de auxílio financeiro, que compõem a política de Assistência Estudantil da Universidade. Para se inscrever, o/a estudante deve registrar seu interesse no Sinae-Área do aluno, no site da Fump. O prazo de inscrições vai até 18 de abril e o resultado será publicado no dia 19.

Podem se inscrever estudantes que preenchem os seguintes requisitos:

– Matriculado/a e frequente em cursos de graduação presencial, com ingresso no primeiro período de 2022 na UFMG;

– Estar com a avaliação socioeconômica ativa;

– E não ser beneficiário/a dos programas de Assistência Estudantil da Universidade.

O objetivo da Chamada é apenas organizar os atendimentos com os assistentes sociais, que serão realizados de forma remota. É importante que os/as alunos/as selecionados/as fiquem atentos/as ao telefone e ao e-mail, porque a Fump entrará em contato para o agendamento.

Para os/as estudantes que não conseguirem preencher a análise socioeconômica até o dia 13 de abril, está prevista abertura de um novo edital em maio. Os auxílios também podem ser requisitados junto aos assistentes sociais em outros momentos da graduação. A previsão é que os Auxílios comecem a ser liberados no dia 22 de abril.

Interessados/as devem ler atentamente a Chamada disponível para download.