Aberta a inscrição para Auxílio Emergencial- Mobilidade Acadêmica Internacional

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFMG (PRAE), em parceria com a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), abre hoje, 14/07, as inscrições para estudantes manifestarem interesse no Auxílio Emergencial – Mobilidade Acadêmica Internacional, do Programa UFMG Meu Lugar.

Esta Chamada tem por finalidade garantir suporte financeiro para estudantes de graduação da UFMG inseridos(as) em programa de Moradia, a saber: Moradia Universitária, Casa Indígena, Auxílio Moradia e Auxílio Moradia Maternidade, em Mobilidade Acadêmica Internacional pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI), visando apoiar desmobilização da instalação em BH e instalação no destino do intercâmbio.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, na “Área do Aluno” no Portal da Fump em duas fases, sendo que o período de inscrição da primeira fase será de 14 a 16 de julho de 2023 e da segunda fase será de 17 a 23 de julho de 2023. Os valores do auxílio variam de R$1.200,00 à R$1.700,00 de acordo com o tempo de permanência do(a) estudante fora do país.

Podem manifesta interesse, exclusivamente, os(as) estudantes de graduação da UFMG que acessam a Política de Assistência Estudantil, posicionados(as) nos níveis I, II ou III, com o estudo socioeconômico vigente, regularmente matriculados(as) e frequentes em curso de graduação presencial em Unidades da UFMG de Belo Horizonte e em Montes Claros.

Os(As) estudantes precisam atender aos seguintes critérios para inscrição: acessar o Programa de Suporte a Moradia (Auxílio Moradia ou Auxílio Moradia Maternidade ou são Moradores(as) das Moradias Universitárias ou Casas Indígenas); ter sido selecionado(a) em Editais de Mobilidade Internacional da DRI UFMG e comprovar sua habilitação para a Mobilidade Acadêmica Internacional com as respectivas datas para início e término.

Mais informações na  Chamada PRAE/Fump nº 04/2023 Auxílio Emergencial – Mobilidade Acadêmica Internacional