CadÚnico como instrumento exclusivo de inserção dos candidatos a reserva de vagas

⚠️ Atenção, candidatos e candidatas ao SISU 2023!

A partir deste ano, a UFMG passa a adotar, exclusivamente, o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) para confirmação da condição de renda de candidatos a vagas reservadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O cadastro será usado para a modalidade de reserva de vagas para pessoas oriundas de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Sua adoção busca simplificar e dinamizar o processo de seleção de novos estudantes na UFMG.

As inscrições no Sisu vão de 16 a 24 de fevereiro. Para se inscrever, a candidata ou candidato que vai pleitear ingresso pela reserva de vagas por renda deverá apresentar o comprovante de inscrição no CadÚnico (emitido nos sites meucadunico.cidadania.gov.br e cadunico.dataprev.gov.br) ou a “Folha Resumo”, que é emitida presencialmente pelo órgão municipal responsável pelo cadastro.

⏰ Não deixe para a última hora!

A orientação da UFMG é que as pessoas que já têm o cadastro verifiquem, nos sites oficiais, se ele está atualizado. Já quem ainda não tem registro no CadÚnico e pretende ingressar na Universidade por meio da modalidade de reserva de vagas para pessoas oriundas de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário per capita deve comparecer, presencialmente, aos órgãos municipais responsáveis pelo cadastramento.

Clique aqui e confira o vídeo com mais informações