CHAMADA PRAE/Fump nº 06/2022 – Programa UFMG Meu Lugar: Auxílio Material Acadêmico 2º semestre de 2022

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), em parceria com a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), abre inscrição no Programa UFMG Meu Lugar: Auxílio Material Acadêmico para Inclusão Digital. A chamada tem por finalidade conceder auxílio financeiro para aquisição de equipamento tecnológico de informação e de comunicação a estudantes indígenas, quilombolas e campesinos dos cursos de alternância da UFMG.

O período de inscrição será do dia 20 a 25 de setembro de 2022. Poderão se candidatar estudantes regularmente matriculado(a) e frequente em curso de alternância da UFMG, com ingresso na universidade a partir do primeiro semestre de 2021. Para manifestar o seu interesse o(a) estudante deve acessar a “Área do Aluno”, disponível na página da Fump, na opção específica para esta Chamada ou por meio de correspondência escrita, caso não seja possível realizar a inscrição por meio do link indicado.

Os(As) estudantes selecionados(as) receberão um auxílio no valor de até R$2.000,00 (dois mil reais) a ser destinado à aquisição de notebook ou tablet, sendo equipamento novo.

Nesta edição da Chamada poderão solicitar o auxílio estudantes indígenas, quilombolas e campesinos dos cursos de graduação de alternância incluídos na Política de Assistência Estudantil da UFMG, posicionados socioeconomicamente nos níveis I, II e III.

Interessados(as) leiam atentamente a chamada disponível a seguir.

Download do Arquivo CHAMADA PRAE-FUMP-AIDE cursos alternância 2-2022.pdf