Divulgadas primeiras chamadas da lista de espera e da antecipação de entrada do Sisu

Registro eletrônico e matrícula serão efetuados de 26 a 28 de fevereiro

Convocados das listas de espera e de antecipação de entrada devem fazer registro on-line
Convocados das listas de espera e de antecipação de entrada devem fazer registro on-lineFoto: Lucas Bragas | UFMG

O resultado da primeira chamada da lista de espera e da primeira antecipação de entrada para os cursos de graduação está disponível no site Sisu UFMG. Para garantir a vaga, os candidatos precisam, obrigatoriamente, realizar o registro acadêmico on-line e upload dos documentos, no período de 26 a 28 de fevereiro no site Sisu UFMG, onde também estão disponíveis todas as orientações sobre a documentação exigida e sobre os procedimentos presenciais para candidatos que concorreram na modalidade de reserva de vagas.

No dia 26 de fevereiro, a partir das 17h, o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) divulgará a escala de atendimento para os procedimentos presenciais de verificação e de validação da condição de deficiência e de heteroidentificação dos candidatos convocados para entrada no primeiro período letivo.

Permanecer na lista de espera
Os candidatos classificados na lista de espera que não foram convocados nessa primeira chamada, caso queiram permanecer na lista para ocupar uma vaga na graduação da UFMG, precisam manifestar interesse, no período de 26 a 29 de fevereiro, no site Sisu UFMG.

A partir da classificação na lista de espera, divulgada pelo MEC, todas as chamadas seguintes para ocupação de vagas não preenchidas serão realizadas pela UFMG, conforme edital.

Antecipação de entrada
antecipação de entrada é o procedimento de convocação do candidato com previsão de ingresso no segundo período letivo para ingressar no primeiro período. Mesmo que já tenha feito o registro eletrônico e o upload dos documentos com vistas ao segundo período letivo, o candidato deve realizar o mesmo procedimento, no prazo de 26 a 28 de fevereiro, para antecipar o seu ingresso para o primeiro período.

Novo cronograma
Em razão do atraso na divulgação da lista de espera pelo Ministério da Educação, a UFMG elaborou novo cronograma para dar continuidade aos procedimentos do Sisu 2024.

26 a 28 de fevereiro: registro eletrônico e upload dos documentos
27 de fevereiro a 1º de março: prazo para manifestação de interesse em permanecer na lista de espera
29 de fevereiro e 1º de março: apresentação presencial diante das bancas de validação e heteroidentificação, respectivamente, dos candidatos com deficiência e autodeclarados negros.

[Atualização em 26/2, às 19h40: em razão de problemas técnicos, o período para manifestação de interesse em permanecer na lista de espera na UFMG começará nesta terça-feira, dia 27/2, e não mais no dia 26. O prazo foi estendido em um dia e se encerrará em 1/3].