Evento discute realidade do estudante indígena da UFMG

Programação se estende até o fim de abril

Estudantes em colação de grau da Formação Intercultural para Educadores Indígenas da UFMG
Formandos em colação de grau da Formação Intercultural para Educadores Indígenas da UFMGLucas Braga | UFMG

O evento Abril Indígena UFMG 2022, promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Indígena da UFMG, em parceria com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), terá, até 30 de abril, mesas-redondas, conversas e apresenta vídeos sobre a luta dos povos indígenas, a realidade de estudantes indígenas na Universidade, acesso à saúde e ao território, entre outras questões. Levante pela educação, território indígena UFMG é o tema da programação.

A programação, on-line e gratuita, é dividida em quatro semanas temáticas: TerritórioEducaçãoSaúde e Cultura. Os conteúdos serão publicados no perfil do PET Indígena no Instagram.

Erick Xacriabá, estudante do curso de Odontologia da UFMG e integrante do PET Indígena, conversou sobre o evento com o programa Expresso 104,5 da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a entrevista dada ao apresentador Filipe Sartoreto.