Pessoas com Transtorno do Espectro Autista poderão solicitar marmitex nos RUs

Os(as) membros da comunidade UFMG com Transtorno do Espectro Autista (TEA) poderão solicitar o almoço através de marmitex nos Restaurantes Universitários (RUs). Essa ação terá início em 8 de janeiro em todos os RUs de Belo Horizonte e também no RU ICA no campus Montes Claros. O projeto é uma parceria do Coletivo Autista da UFMG com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), Fump e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

Os marmitex serão produzidos por cada restaurante. A retirada pelo(a) solicitante e/ou acompanhante acontecerá no próprio RU, após o pagamento no caixa prioritário, e apresentação do Cartão de Acessibilidade ou Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), acompanhada do documento de identidade com foto. O marmitex será oferecido de segunda a sexta-feira, no horário do almoço, exceto dias de feriados, conforme rotina dos restaurantes.

Este novo serviço tem o objetivo de propiciar mais conforto aos membros da UFMG com Transtorno do Espectro Autista que frequentam os RUs, melhorando seu bem-estar e a qualidade do seu horário de refeição. Além do marmitex, as pessoas com TEA também contam com mesas reservadas nos restaurantes, posicionadas mais ao fundo dos salões e mais próximas às janelas.

Os(as) interessados(as) precisam fazer o pedido diariamente. O formulário de solicitação do marmitex ficará disponível das 7 às 10 horas para registro dos pedidos. Para optar pelo marmitex, a pessoa e/ou acompanhante deve entrar no portal da Fump e clicar no banner “marmitex nos RUs para pessoas com TEA” na página inicial, e preencher o formulário. Lembre-se de enviar o formulário para concluir o pedido. É preciso ficar atento(a) a opção de proteína animal ou vegetal e aos termos de solicitação.

Restaurantes Universitários têm funcionamento alterado durante as férias acadêmicas

Até 4 de março somente o RU Setorial I funcionará no campus Pampulha, das 10h30 às 14 horas, de segunda a sexta-feira. O RU Setorial II ficará fechado até o início do semestre letivo, assim como o RU da Faculdade de Direito.

Já o almoço no RU campus Saúde não terá alteração, funcionando também das 10h30 às 14 horas, de segunda a sexta-feira

O RU ICA, no campus Montes Claros, serve o almoço das 11 às 13h30, de segunda a sexta-feira.