PRAE e Fump abrem inscrições para manifestação de interesse no Programa UFMG Meu lugar

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) recebem, a partir desta segunda-feira (12/09), as inscrições para a chamada 05/2022 do Programa UFMG Meu Lugar, destinada a estudantes interessados/as nos programas de auxílio financeiro, que compõem a política de Assistência Estudantil da Universidade.

A presente Chamada tem por finalidade organizar o fluxo de atendimento a estudantes da UFMG a partir de sua manifestação de interesse, para matriculados/as e frequentes em cursos de graduação presencial que ingressaram na UFMG no 2º semestre de 2022, com estudo socioeconômico ativo e que ainda não acessam os programas de assistência estudantil da Universidade.

Estão previstos nesta chamada, para manifestação de interesse de Estudantes, os seguintes auxílios financeiros

Modalidade de Auxílio Nível de Vulnerabilidade Valor do Auxílio
Auxílio Manutenção I R$ 400,00 (integral) ou R$ 240,00 (parcial)
Auxílio Manutenção II e III R$ 300,00 (integral)

ou R$ 180,00 (parcial)

Auxílio Moradia I, II e III R$ 500,00
Auxílio a Estudantes com Filhos I, II e III      R$ 400,00 (integral) ou R$ 200,00 (parcial)
Auxílio Transporte I, II e III R$ 185,00 (Belo Horizonte)

R$ 165,00 (Montes Claros)

Para se inscrever, o/a estudante deve registrar seu interesse no Sinae-Área do aluno, no site da Fump. O prazo de inscrições vai até 18/09/2022. O resultado será publicado no dia 20 de setembro nos portais da Fump e da Prae.

Interessados/as devem ler atentamente a Chamada disponível abaixo para download.

Download do Arquivo CHAMADA PRAE FUMP 2022 – MANIFESTAÇÃO calouros segundo semestre.pdf