Prae e Fump publicam Chamada para alunos/as interessados/as em participar da acolhida e registro de calouros/as

Será aberta, nesta sexta-feira (25), a manifestação de interesse em participar de atividades de acolhimento e registro acadêmico de estudantes calouros/as da UFMG 2022, conforme Chamada publicada hoje (24) pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da UFMG (Prae), junto com a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).

Podem participar estudantes assistidos/as pela UFMG, classificados/as nos níveis I, II e III, com o estudo socioeconômico vigente, regularmente matriculados/as e frequentes em curso de graduação presencial em Unidades da UFMG de Belo Horizonte e de Montes Claros, e que tenham registro de matrícula dos anos de 2017, 2018 e 2019.

As atividades serão realizadas em formato remoto e/ou presencial (campus Pampulha e ICA), a critério do DRCA, em turno de quatro ou seis horas diárias, de 2ª a 6ª feira, no período de 10 de março a 30 de abril de 2022. O/a aluno/a que for convocado/a deve confirmar disponibilidade nos horários programados pela UFMG, caso contrário podem ter a participação dispensada.

O/a estudante receberá R$ 60,00 (sessenta reais), por quatro horas e R$ 90,00 (noventa reais), por seis horas a cada turno de atividades de que participar, com o limite máximo de 13 (treze) turnos. Os pagamentos serão feitos, pelo Banco do Brasil ou Santander, no último dia útil do mês de março e de abril ou no dia 10 de abril e 10 de maio, conforme apuração das horas trabalhadas pelo DRCA.

É importante que os/as interessados/as leiam com bastante atenção todos os itens do edital (Seção Chamadas), para que não percam nenhuma etapa do processo de seleção.