PRAE, NAI e Fump abrem inscrição para Chamada nº 7/2022 do Programa UFMG Meu Lugar Acessibilidade e Inclusão Digital de Estudantes com Deficiência da UFMG

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), em parceria com a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), tornam pública CHAMADA PRAE/Fump/NAI nº 07/2022 Segundo Semestre para inscrição no Programa UFMG Meu Lugar: Acessibilidade e Inclusão Estudantes com deficiência.

A chamada tem por finalidade garantir auxílio financeiro para a aquisição de material acadêmico específico (equipamentos de Tecnologia Assistiva/TA) para realização de atividades acadêmicas, visando à acessibilidade e inclusão de estudantes com deficiência. Podem se inscrever o(a) estudante, prioritariamente, em primeira graduação presencial na UFMG; regularmente matriculados(as) e frequentes no segundo semestre de 2022; acompanhados(as) pelo NAI e inseridos(as) na política de assistência estudantil da UFMG posicionados(as) socioeconomicamente nos níveis I, II e III, que estejam com o estudo socioeconômico em vigor, com renda bruta per capita de até um salário-mínimo e meio.

A inscrição pode ser realizada no período de 06 a 12 de outubro de 2022 por meio da “Área do Aluno”, disponível na página da Fump, na opção específica para esta Chamada. O(A) estudante com deficiência que, por dificuldade de comunicação por internet ou de outra natureza, não puder realizar sua inscrição por meio da “Área do Aluno” poderá fazê-la por meio do correio tradicional desde que postado até o dia 12/10, conforme orientação na chamada.

O valor máximo do auxílio é de até R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais). Somente serão aceitas inscrições que estejam acompanhadas da especificação do dispositivo/equipamento pretendido, do valor médio e da justificativa.

Interessados(as) leiam atentamente a chamada disponível a seguir.

Download do Arquivo CHAMADA PRAE-FUMP-NAI Edição 2-2022 OUTUBRO 2022.pdf