Publicada a Chamada PRAE FUMP 01-2022 Auxílio Retorno

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) tornam pública a Chamada 01.2022 de Auxílio Retorno. A finalidade deste benefício é garantir auxílio financeiro, em parcela única, para custear despesas de retorno a Belo Horizonte e a Montes Claros, de estudantes com registro de ingresso na UFMG e início de graduação até o semestre 1/2020, quando foi implantado o Ensino Remoto Emergencial (ERE), por força da pandemia de Covid-19.

Para se inscrever é necessário que o/a aluno/a já esteja incluído/a na política de permanência e assistência da UFMG, com plano de assistência em vigor nos níveis I, II ou III, e que seu grupo familiar resida fora de Belo Horizonte, da Região Metropolitana da capital e de Montes Claros.

Não poderá participar desta Chamada, em nenhuma hipótese: estudantes com registro de ingresso na UFMG a partir do segundo semestre letivo de 2020; e os/as alunos/as assistidos/as que foram contemplados no Auxílio Emergencial Retorno,  creditado no segundo semestre letivo de 2021.

As inscrições podem ser feitas de 4 a 14 de março, na Área do Aluno, no site da Fump ou pelos Correios. O resultado está previsto para o dia 16 de março e o pagamento será realizado a partir do dia 21 do mesmo mês.

Os/as alunos/as que tiverem interesse devem ler atentamente o arquivo abaixo disponível para download. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail css@fump.ufmg.br