Roda de Conversa ” A luta das Pessoas com Deficiência por inclusão na UFMG”

👩🏽‍🦽👨‍🦯👨🏽‍🦼👩🏾‍🦯👩‍🦼👩🏽‍🦽🚶‍♀️🧑‍🦽

No dia 21 de setembro é celebrado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência ✊🏼✊🏾✊🏿

As universidades brasileiras ainda são instituições que precisam evoluir muito para proporcionar acessibilidade e inclusão para estudantes com deficiência.

Na UFMG, o Movimento Universitário de Inclusão – MUDI tem lutado para construir uma universidade mais plural, inclusiva e acessível.

E como agenda de atividades para celebrar o dia 21 de setembro (quarta-feira) o MUDI organizou uma roda de conversa em que membros do coletivo e representantes do NAI e da PRAE vão conversar sobre acessibilidade e inclusão.

Se liga! Vai ser dia 21/9, de 13h as 14h, na tenda Viver UFMG (Praça de Serviços)

E também vai rolar uma atividade cultural em parceria com o projeto de convivência Picaderró! Faremos um baile de forró com o tema “pelo direito à diferença na UFMG” e vamos ocupar a praça com nossos corpos para dançar, nos divertir, em busca de uma universidade mais acessível e inclusiva.

Contamos com a presença de todos! 😉

Venha celebrar com a gente o direito à diferença na UFMG! 🥳

Te esperamos lá!

Card nas cores roxo e lilás. No alto, centralizado, vem escrito em letras brancas: Roda de Conversa – “a luta das Pessoas com Deficiência por inclusão na UFMG”. Logo abaixo, à direita, um quadro de fundo branco com as informações sobre o evento, que vai acontecer dia 21/09 às 13 horas, na Tenda Viver UFMG, na Praça de Serviços. Na parte inferior do card, à esquerda, a imagem de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência e à direita, a logo do MUDI, que está realizando o evento e as logos do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão e da Pró Reitoria de Assuntos Estudantis, que estão apoiando a atividade.