Programa apoiará eventos que fortalecem o diálogo entre a universidade e outros setores da sociedade | Foto: Foca Lisboa/UFMG
A UFMG lançou o Programa de Apoio Integrado a Eventos (Paie), iniciativa conjunta das Pró-reitorias de Extensão, Graduação, Pesquisa e Pós-graduação. O programa recebe propostas até 20 de agosto, de servidores docentes e técnico-administrativos em efetivo exercício na Universidade.
O edital 08/2025 apoiará financeiramente eventos de natureza cultural, artística, esportiva, científica/acadêmica ou tecnológica, que serão realizados entre novembro de 2025 e março de 2026. As iniciativas devem promover o diálogo entre a UFMG e outros setores da sociedade, incentivar a interdisciplinaridade e articular ensino, pesquisa e extensão.
Recursos
Cada proponente poderá submeter apenas uma proposta, com valor máximo de R$ 15 mil. Serão financiadas despesas como diárias, passagens nacionais e internacionais, pagamentos a pessoas jurídicas e aquisição de material de consumo. No momento da submissão, o candidato deve apresentar a documentação listada no edital e detalhar os recursos solicitados.
A submissão deve ser feita por meio do Sistema de Fomento da Proex. A proposta deve estar previamente registrada e atualizada no Sistema de Informação da Extensão (SIEX).
A avaliação das propostas será feita conjuntamente pelas pró-reitorias envolvidas. O resultado preliminar será divulgado em 12 de setembro e o final, após o período de recursos, no dia 26 do mesmo mês.
Mais informações estão disponíveis no site da Proex.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (31) 3409-3928 ou pelo e-mail dafe@proex.ufmg.br.