24ª edição da UFMG Jovem seleciona monitores voluntários

Estudantes de graduação da UFMG poderão inscrever-se para auxiliar no dia do evento

 

Monitores voluntários auxiliarão nos dias 14 e 15 de setembro / Foto: arquivo proex

Monitores voluntários auxiliarão nos dias 14 e 15 de setembro / Foto: arquivo proex

Estão abertas, até o dia 5 de setembro, as inscrições para estudantes interessados em participar como monitores voluntários das atividades da 24ª UFMG Jovem. O evento correrá nos dias 14 e 15 de setembro, no campus Pampulha.

As inscrições serão processadas exclusivamente por meio do preenchimento de formulário na plataforma GES. chamada pública foi lançada pela Diretoria de Divulgação Científica (DDC) e pela Pró-reitoria de Extensão (Proex). Todos os monitores voluntários receberão certificado.

Todos os estudantes matriculados em curso de graduação da UFMG podem se inscrever. Os candidatos deverão apenas ter disponibilidade para trabalhar quinta e/ou sexta-feira, nos turnos da manhã e/ou tarde.

Será dada prioridade para os candidatos com maior disponibilidade de horas. A escolha de pelo menos dois turnos é obrigatória. Além disso, o candidato deverá participar da reunião de preparação no dia 11 de setembro, no turno da manhã ou da tarde, na sala 6009 do Prédio da Reitoria.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br.

UFMG Jovem

Realizada desde 1999, a UFMG Jovem tem como objetivos propiciar espaços de encontro e intercâmbio de ideias entre a Universidade e a Educação Básica e Profissional, bem como entre professores e estudantes de escolas de todo o Estado de Minas Gerais.

Seu objetivo é propiciar a interação entre a universidade e a comunidade, promovendo a valorização do trabalho científico e o incentivo à formação de futuros cientistas.

Em 2023, a 24ª edição da UFMG Jovem terá como tema Ciência, Cultura e Diversidade dos Povos: saberes em prol da vida.

Os eventos acontecerão presencialmente no saguão do CAD 1 no campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte, nos dias 14 e 15 de setembro de 2023.

As demais informações estão disponíveis estão no site do evento.

Siga também a UFMG Jovem no Instagram.