Campanha Natal Solidário, do HC, beneficia quatro instituições em BH

Foram recebidas 346 cartas com pedidos de presentes; entregas serão realizadas na segunda, 18, e quarta, 20 de dezembro

Desde 2006, o Natal Solidário do HC proporciona integração e um clima festivo nas instituições visitadas pelo Papai Noel | Foto: Divulgação

A 17ª edição da campanha Natal Solidário, promovida pelo Hospital das Clínicas (HC), vai beneficiar, em 2023, crianças e idosos de quatro instituições: Creche Vovó Guiomar (64 crianças), Creche Imaculada (200 crianças), Instituto Afonso Pena – Santa Casa (26 idosos) e Instituto Paulo Fagundes (56 idosos). A entrega dos presentes dos idosos será feita na segunda-feira, 18 de dezembro – de manhã, no Instituto Afonso Pena, e à tarde, no Instituto Paulo Fagundes. As crianças serão contempladas no dia 20 de dezembro.

Tanto as crianças quanto os idosos escreveram cartas com seus pedidos, que variaram entre brinquedos, material escolar, roupas, calçados e até doces. No total, foram recebidas 82 cartas dos idosos e 264 das crianças atendidas nas creches.

As professoras e diretoras das creches estão preparando uma festa no dia das entregas, com lanche para as crianças, que protagonizarão apresentações musicais para a equipe do Hospital. A gerente administrativa do HC, Elizete Maria da Silva, destaca que a campanha estimula a integração dos funcionários e o espírito solidário. “O dia da entrega dos presentes é muito emocionante. É muito bom ver a expectativa e, posteriormente, a alegria estampada no rosto de todos”, enfatiza.

Tradição
O Natal Solidário do HC existe desde 2006, por meio de parceria com a Campanha Papai Noel dos Correios. Desde então, mais de cinco mil cartas já foram adotadas pelos trabalhadores.

O HC integra a rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários. Essas unidades atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Coordenadoria de Comunicação Social do HC