Colmeia promove feira de economia popular e solidária na FACE nesta quinta

Além de alimentos saudáveis, artesanato, confecções, feira terá quadrilha e comidas típicas

Feira será realizada na quinta-feira (15) na entrada da Faculdade de Ciências Econômicas / Foto: Colmeia UFMG

O Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Economia Popular e Solidária (Colmeia), da Faculdade de Ciências Econômicas (Face/UFMG), promoverá nesta quinta-feira, dia 15 de junho, a última Feira de Economia Popular e Solidária do semestre. O evento será realizado na entrada da Face, no campus Pampulha.

O evento terá a participação de 22 produtores, que vão expor seus produtos alimentícios, hortaliças, artesanatos e confecções. O horário de funcionamento será das 8h às 18h.

A feira estará ainda em clima de festa junina e vai ter também quadrilha e comidas típicas.

Delícias para todos

Feira de Economia Popular e Solidária na FACE / Foto: Reprodução @ufmgcolmeia

Feira de Economia Popular e Solidária na FACE / Foto: Foto: Colmeia UFMG

Para os veganos e vegetarianos, a Filtre estará na feira com antepastos, molhos, geleias, grãos e frutas! Já a Ariel Vegan Food terá salgados, tortas e doces. O Coletivo Rastafari Roots Ativa também estará presente com seus lanches veganos, hambúrgueres, paçoca e pastéis. O Tomilho Fresco trará delícias sem glúten bolos, pães e mini pizzas.

Além de todas essas delícias, a Quitanda Naturale trará hortaliças, frutas, legumes e o Apiário Mel de toda flor venderá mel, própolis, pólen, geléia real, guaco, romã e gengibre.

Artesanato

Além das comidas, a Feira de Economia Popular e Solidária terá muito artesanato e acessórios. A Kadu Arte e Biju trará acessórios em macramê e a Donas Marocas artesanato terá bolsas e acessórios em crochê.

Já a Marinela’s Acessórios marcará presença com sua customização e produção de artesanatos Étnicos. A Espírito Livre Biojoias estará presente com seus acessórios feitos com madeira de reaproveitamento e cristais e o Atelier Arte em Cores trará biojóias, decoração de cerâmica, bordado livre e incenso artesanal.

A dupla de mãe e filha peruanas, Artesanato Cultural, trará seu artesanato étnico, papelaria artesanal, ecobags, estojos, chaveiros. Além da Arte, Osvaldina Art Hobby e Fátima Timóteo também trarão seus produtos artesanais.

Figurinha carimbada, a Mosaicos Inajá Difusores marcará presença junto com a Gabiroba moda praia dupla face e lingeries artesanais.

Economia popular e solidária

O Grupo de estudos, pesquisa e extensão em economia popular e solidária (Colmeia) / Foto: Reprodução @ufmgcolmeia

O grupo Colmeia surgiu em 2014 como uma iniciativa de estudantes da Face. Atualmente, conta com professores e estudantes de graduação e pós-graduação de várias áreas da UFMG. O objetivo é construir estratégias de pesquisa e extensão em conjunto com os atores da economia popular e solidária em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

O projeto utiliza referenciais teóricos que se amparam nos estudos urbanos, decoloniais e de outras economias (popular, plural, social, solidária etc.). O Colmeia também apoia iniciativas econômicas populares, especialmente em seus processos de comercialização.

Giulia Di Napoli | Assessoria de Comunicação da Proex