Confira os ‘Destaques de Extensão’ na Semana do Conhecimento 2023

26º Encontro de Extensão premiou 17 atividades em oito áreas temáticas

As estudantes Kathellen Vitória e Giovanna Melo são destaque de extensão pelo projeto "A anatomia veterinária atrás das telas" / Foto Eduardo Maia Proex UFMG

Estudante Kathellen Vitória, da Medicina Veterinária, foi premiada na área temática ‘Comunicação’  | Foto: Eduardo Maia/Proex UFMG

O 26º Encontro de Extensão anunciou os estudantes (autores e coautores) e professores (orientadores) que conquistaram a distinção Destaque de Extensão. Veja a lista das atividades premiadas.

O prêmio foi entregue a 17 atividades na tarde de sexta-feira, dia 27 de outubro, no Auditório da Reitoria da UFMG, durante a cerimônia de encerramento da 32ª Semana do Conhecimento.

Em 2023, pela primeira vez, o evento concedeu o prêmio de Destaque de Extensão na Pós-graduação.

Os trabalhos destaques contemplaram as oito áreas temáticas da Extensão Universitária: Educação, Saúde, Cultura, Comunicação, Meio Ambiente, Direitos Humanos e Justiça, Tecnologia e Produção e Trabalho.

Anatomia veterinária

Na área temática Comunicação, a aluna do curso de Medicina Veterinária Kathellen Vitória foi uma das premiadas.

O trabalho dela versou sobre o Grupo de Estudo em Ciências Anatômicas Veterinárias (Gecav), que desenvolve uma experiência de divulgação científica por meio das mídias sociais.

“Buscamos demonstrar como as mídias sociais podem ser importantes para disseminar conhecimento não só para acadêmicos e profissionais da área, mas também para o público não especializado”, disse Kathellen, durante sua apresentação e arguição no CAD3, na quarta-feira (25). O trabalho foi orientado pela professora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) Gleide Fernandes de Avelar.

O 26º Encontro de Extensão é promovido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) em parceria com as unidades acadêmicas. O evento integrou a programação da Semana do Conhecimento, realizada presencialmente na UFMG com o tema: Desenvolvimento sustentável e democracia na era da inteligência artificial.