De volta em 2022, Domingo no Campus recebe atividades para compor sua programação

Propostas devem privilegiar a temática ambiental; inscrições são aceitas até 9 de maio

 

Apresentação de arte realizada no bosque da música na edição de abril de 2019 do evento | Foca Lisboa/UFMG

Servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes da UFMG que tenham interesse em promover atividades na 17ª edição do Domingo no Campus podem enviar suas propostas até as 16h do dia 9 de maio. As propostas devem ser enviadas por meio de formulário.

O evento estará de volta ao campus Pampulha no dia 5 de junho, das 9h às 12h, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo principal é promover a abertura do campus para oferecer atividades de lazer, esporte, arte e cultura ao ar livre. As atrações são gratuitas e destinadas a todo público.

Os interessados em contribuir com a programação devem oferecer a atividade em caráter voluntário. Não haverá pagamento de cachês ou orçamento para a produção ou montagem.

Os proponentes devem arcar com os custos pessoais e materiais necessários para sua realização, sendo que a organização disponibilizará infraestrutura básica, como ponto de energia e água.

Oficina de educação ambiental, em junho de 2019, na última edição | Comunicação Proex

As propostas serão avaliadas pela comissão organizadora segundo exequibilidade e pertinência à temática do meio ambiente. O resultado da seleção será divulgado a partir de 12 de maio no site da Pró-reitoria de Extensão.

Todos os responsáveis pelas atividades receberão certificados de participação.

A segunda edição de 2022 será no dia 4 de setembro no campus Pampulha.

Dúvidas relacionadas ao preenchimento do formulário ou à infraestrutura ofertada podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-3215

Retomada

O evento retorna em 2022 após sua suspensão em março de 2020 em função da pandemia de covid-19. Porém, a retomada era aguardada antes disso, já que a última edição foi promovida no Campus Pampulha em junho de 2019 (16ª edição).

O Domingo no Campus acontece desde 2015. Ele é uma atividade de extensão da Proex organizada em parceria com as pró-reitorias de Administração (PRA), Assuntos Estudantis (Prae) e Recursos Humanos (ProRH), Diretoria de Ação Cultural (DAC), Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), Centro de Comunicação (Cedecom) e apoio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

As atividades podem também ser acompanhadas nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.