Servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes da UFMG que tenham interesse em promover atividades na 17ª edição do Domingo no Campus podem enviar suas propostas até as 16h do dia 9 de maio. As propostas devem ser enviadas por meio de formulário.
O evento estará de volta ao campus Pampulha no dia 5 de junho, das 9h às 12h, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo principal é promover a abertura do campus para oferecer atividades de lazer, esporte, arte e cultura ao ar livre. As atrações são gratuitas e destinadas a todo público.
Os interessados em contribuir com a programação devem oferecer a atividade em caráter voluntário. Não haverá pagamento de cachês ou orçamento para a produção ou montagem.
Os proponentes devem arcar com os custos pessoais e materiais necessários para sua realização, sendo que a organização disponibilizará infraestrutura básica, como ponto de energia e água.
As propostas serão avaliadas pela comissão organizadora segundo exequibilidade e pertinência à temática do meio ambiente. O resultado da seleção será divulgado a partir de 12 de maio no site da Pró-reitoria de Extensão.
Todos os responsáveis pelas atividades receberão certificados de participação.
A segunda edição de 2022 será no dia 4 de setembro no campus Pampulha.
Dúvidas relacionadas ao preenchimento do formulário ou à infraestrutura ofertada podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-3215
Retomada
O evento retorna em 2022 após sua suspensão em março de 2020 em função da pandemia de covid-19. Porém, a retomada era aguardada antes disso, já que a última edição foi promovida no Campus Pampulha em junho de 2019 (16ª edição).
O Domingo no Campus acontece desde 2015. Ele é uma atividade de extensão da Proex organizada em parceria com as pró-reitorias de Administração (PRA), Assuntos Estudantis (Prae) e Recursos Humanos (ProRH), Diretoria de Ação Cultural (DAC), Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), Centro de Comunicação (Cedecom) e apoio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).
As atividades podem também ser acompanhadas nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.