Fapemig aprova 18 projetos de extensão da UFMG em interface com a pesquisa

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) vai destinar cerca de R$ 3,7 milhões a projetos de extensão da UFMG em interface com a pesquisa. As propostas foram contempladas pela chamada 011/2022, que foi lançada pela Fundação em junho de 2022.

A chamada, que teve resultados divulgados nos dias 4 de novembro e 7 de dezembro (novo aporte de recursos), aprovou 18 propostas apresentadas por docentes da UFMG.

O objetivo é estimular o desenvolvimento econômico e social sustentável de Minas Gerais por meio do apoio a projetos de extensão em interface com a pesquisa científica e/ou tecnológica no Estado que contribuam para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no Estado.

Entre os professores com ações contempladas, estão Marlise Matos (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas), Ana Maria Gomes (Faculdade de Educação), Itallo Conrado (Escola de Veterinária), Rousiley Maia (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas), Aniura Barrientos (Instituto de Ciências Exatas), Giselle Freitas (Escola de Enfermagem) e Sónia Ribeiro (Instituto de Geociências).

A relação completa das propostas aprovadas e os valores destinados a cada uma estão disponíveis no site da Fundação.