Inscreva-se, até 31/08, na segunda oficina do curso ‘Extensão Acadêmica na Prática’

Atividade vai discutir questões importantes sobre submissão de atividades aos editais de fomento; participação é gratuita 

 

Participantes da oficina Como submeter a minha atividade de extensão aos editais de fomento da Proex? Como é o processo de avaliação da extensão na UFMG? / Foto: Giulia Di Napoli

Oficina 2 vai discutir processo de submissão e de avaliação de atividades de extensão  | Foto: Giulia Di Napoli/Proex UFMG

A segunda oficina do curso Extensão Acadêmica na Prática está com inscrições abertas até quinta-feira, dia 31 de agosto.

A oficina 2 terá como tema: Como submeter a minha atividade de extensão aos editais de fomento da PROEX? Como é o processo de avaliação da extensão na UFMG?. A atividade será realizada no dia 12 de setembro (terça-feira), às14h, na Estação Ecológica (campus Pampulha).

Para participar, é necessário possuir e-mail @ufmg.br ativo. As inscrições são feitas exclusivamente neste formulário eletrônico.

O curso é destinado a docentes e técnico-administrativos da Universidade interessados em aprimorar os conhecimentos e práticas sobre aspectos, processos e normativas da extensão.

O material de referência será disponibilizado na Plataforma Moodle. Haverá a emissão de certificados para os participantes.

O curso/oficina Extensão Acadêmica na Prática é oferecido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e pela Pró-reitoria de Recursos Humanos (ProRH).

A formação conta com um total de cinco encontros.

Cronograma

– Oficina 1
Tema: O que eu faço ou pretendo fazer é Divulgação científica?
Realizada em 16/08/2023
Cobertura da atividade

– Oficina 2
Tema: Como submeter a minha atividade de extensão aos editais de fomento da PROEX? Como é o processo de avaliação da extensão na UFMG?
Realização: 12/09/2023
Inscrição: 15/08 a 31/08 (formulário)

– Oficina 3
Tema: Tenho uma ideia, como faço para transformá-la em atividade de Extensão?
Realização: 10/10/2023
Inscrição: 19 a 29/09 (formulário)

– Oficina 4
Tema: Quais os caminhos para aprovação e registro das atividades de extensão?
Realização: 14/11/2023
Inscrição: 17/10 a 27/10 (formulário)

– Oficina 5
Tema: Do que trata a formação em extensão na graduação e como posso contribuir?
Realização: 12/12/2023
Inscrição: 14/11 a 24/11 (formulário)

Giulia Di Napoli | Assessoria de Comunicação da Proex