Encontro Nacional de Pesquisa e Ativismo sobre Aborto volta à UFMG em formato presencial

Discussões terão como eixos centrais os direitos sexuais e reprodutivos

 

Mesas redondas organizadas no Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto em 2022 / Foto: Divulgação GepsiLA

Evento integra mobilizações do Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto | Foto: Gepsila UFMG

A UFMG promoverá, nos dias 28 e 29 de setembro, o 4º Encontro Nacional de Pesquisa e Ativismo sobre Aborto (ENPAA), na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), campus Pampulha.

O evento vai reunir estudantes, trabalhadoras, pesquisadoras, militantes e ativistas para discutir temáticas relacionadas à descriminalização do aborto numa perspectiva plural.

O encontro integra, ainda, as mobilizações de 28 de setembro – Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto.

A programação terá mesas de debate, simpósios e oficinas sobre direitos sexuais e reprodutivos, formação profissional e saúde reprodutiva, atenção humanizada ao abortamento no contexto do SUS, abortos previstos em lei, violência obstétrica, justiça reprodutiva no contexto brasileiro, abortamento e população Trans, entre outros temas.

O IV ENPAA é organizado pelo Grupo de Extensão sobre Psicologia e Aborto na América Latina (Gepsila) e pelo Núcleo Conexões de Saberes, com apoio do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP/MG), ONG Católicas pelo Direito de Decidir, Campanha Nem Presa Nem Morta por Aborto, Frente Mineira pela Descriminalização e Legalização do Aborto e Defensoria Pública de Minas Gerais.

Outras informações estão disponíveis no site do evento e Instagram.