24ª Jornada de Extensão promove a segunda edição da Mostra de Produtos

Evento expôs produtos que materializam a diversidade e riqueza da extensão 

 

Estudantes extensionistas do projeto Interagir, do ICB, na Mostra de Produtos | Foto: Eduardo Maia/Proex

Estudantes extensionistas do projeto Interagir, do ICB, na Mostra de Produtos | Foto: Eduardo Maia/Proex

A 24ª Jornada de Extensão da UFMG expôs 83 produtos na 2ª edição da Mostra de Produtos.

A mostra aconteceu na terça-feira, 6 de maio, no hall do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), no campus Pampulha da UFMG. A atividade apresentou uma variedade de materiais desenvolvidos em ações de extensão da Universidade, como cartilhas, livros, jogos, vídeos e aplicativos.

Entre os destaques, esteve o mapeamento realizado pelo Departamento de Antropologia e Arqueologia da Fafich, em parceria com povos e comunidades tradicionais de Minas Gerais. A apresentação foi conduzida por estudantes dos cursos de Antropologia e Ciências Sociais da UFMG.

Também ganharam destaque os produtos das atividades Anato Lúdica e Interagir (foto), do ICB; Plantar no Museu, do Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB); Educação em saúde sobre prevenção de ISTs, da Escola de Enfermagem; Tem Bicho no Parque?, do Coltec; Brigada Cipó, da Fafich; e Quem Quer Pão, da Faculdade de Farmácia.

O objetivo da Mostra foi divulgar os produtos resultantes de atividades de extensão em andamento ou concluídas nos últimos dois anos.

A relação dos trabalhos apresentados pode ser consultada no site da 24ª Jornada de Extensão, onde está disponível a programação completa do evento.