Novidades do novo edital Pbext serão apresentadas em live

Proex promoverá leitura pública do edital na terça-feira, dia 14

Na terça-feira, dia 14 de junho, às 14h, a Pró-reitoria de Extensão (Proex), por meio da Diretoria de Avaliação e Fomento da Extensão (Dafe), promoverá encontro virtual com docentes, técnicos e representantes dos Centros de Extensão (Cenex) para falar das principais mudanças do novo edital Pbext, lançado na segunda, dia 6 de junho.

A comunidade poderá aproveitar para esclarecer dúvidas sobre o processo de submissão de propostas no Sistema de Fomento, critérios de elegibilidade, preenchimento e acompanhamento das submissões, entre outros aspectos referentes ao novo edital.

O evento, que é aberto todos os interessados e dispensa inscrição prévia, será transmitido, ao vivo, pelo canal da Proex no YouTube.

Nova edição

A nova edição do Pbext (edital 01/2022) vai apoiar programas, projetos e cursos de extensão da UFMG.

As inscrições já estão abertas e seguem até 22 de julho de 2022 pelo Sistema de Fomento.

O Laboratório do Movimento (LabMov), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, foi um dos projetos de extensão aprovados na última edição

O Laboratório do Movimento (LabMov), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, foi um dos projetos contemplados na edição de 2021 do Pbext | Foto: Carol Morena

Servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade poderão participar e submeter suas propostas para o pleito de bolsas, que terão vigência de 12 meses (de março de 2023 a fevereiro de 2024).

Elas estão distribuídas nas modalidades PBEXT, que são destinadas a estudantes de graduação em geral, e PBEXT Ação Afirmativa, aberta exclusivamente a estudantes de graduação classificados socioeconomicamente nos níveis I, II e III da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) ou que ingressaram na UFMG pelo sistema de cotas.

No momento da submissão, as propostas devem contar com status ‘ativo’ no Sistema de Informação da Extensão (Siex). Além disso, o proponente deve ser o coordenador da atividade no Siex.

O resultado preliminar será publicado no dia 30 de novembro de 2022. O resultado final está previsto para 20 de dezembro deste ano.

A edição de 2021 do Pbext contemplou 247 atividades de extensão, sendo concedidas 641 bolsas a discentes da UFMG. Leia notícia.