Tecnologias digitais na educação é tema de especialização destinada a professores do ensino básico

Curso será oferecido de forma on-line; inscrições vão até 5 de fevereiro

 

O processo de seleção para a especialização (pós-graduação lato sensu) em Tecnologias Digitais e Educação recebe inscrições até 5 de fevereiro. A formação, promovida pelo Centro Pedagógico (por meio do Museu Itinerante Ponto UFMG), é destinada a professores do ensino fundamental e médio, em efetivo exercício profissional.

Cento e trinta vagas são oferecidas para admissão no primeiro semestre de 2023. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line, anexar os documentos solicitados em edital e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$50.

O processo seletivo consistirá em etapa única com duas avaliações. A primeira, de caráter classificatório e eliminatório, compreende a análise do currículo padrão, e a segunda, também de caráter eliminatório e classificatório, consta de análise da carta de intenção. O resultado final será divulgado no dia 9 de fevereiro na portaria do Centro Pedagógico, no campus Pampulha.

O curso

Com 360 horas de carga horária, integralizadas em quatro semestres, o curso será ministrado remotamente por meio da plataforma Moodle. A defesa de monografia será feita presencialmente, no campus Pampulha.

A formação tem dois eixos: Concentração e Dispersão. O primeiro inclui disciplinas com temas do campo educacional e das tecnologias digitais. O segundo compreende atividades cujos temas serão de livre escolha do cursista e nas quais deverão ser usadas tecnologias trabalhadas na disciplina.

Com caráter de formação continuada, a especialização possibilita maior conhecimento das tecnologias digitais e de como podem ser usadas tanto em sala de aula quanto em cenários extraescolares.

Outras informações e orientações estão na página do CP/UFMG.