Universidade integra comissão que vai elaborar normas para a integralização da extensão em Minas

Pró-reitora Claudia Mayorga representará a UFMG na instância estadual

A UFMG integra comissão do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE/MG) que vai estabelecer normas sobre a integralização da extensão universitária no âmbito da educação superior do Estado.

Instituída em fevereiro por meio de portaria, a comissão tem a missão de discutir e elaborar uma resolução, que estabelecerá as normas para a integralização da extensão nos currículos dos cursos de graduação no sistema de ensino estadual. Os trabalhos serão orientados sobretudo pela Resolução 07/2018 do Conselho Nacional de Educação, que estabeleceu a integralização mínima de 10% da carga horária dos cursos com atividades de extensão.

Segundo a Pró-reitora de Extensão da UFMG, Claudia Mayorga, a presença da Universidade na instância vai ao encontro da “importância da formação em extensão na instituição, a qual foi regulamenta em 2019 pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e assumida pelos órgãos acadêmicos, adquirindo, dessa forma, capacidade de refletir em outras experiências pelo país”.

A UFMG tem também participado das discussões sobre a temática junto ao Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Educação Superior (Forproex).

Saiba mais sobre a experiência da integralização da extensão na Universidade.