Monitor, teclado, mouse, laptop, CPU, rádio, impressora, telefone e eletrodomésticos estão entre resíduos coletáveis
Monitores, teclados, mouses, laptops, CPUs, rádios, impressora, telefone e eletrodomésticos estão entre resíduos coletáveis (Foto: Paulo H. Carvalho | Agência Brasília)

Na próxima terça-feira, 14, serão coletados resíduos eletrônicos não patrimoniados nas unidades acadêmicas e administrativas do campus Pampulha. A ação é organizada pelo Departamento de Gestão Ambiental (DGA), órgão da Pró-reitoria de Administração (PRA).

Cada unidade do campus deve realizar um levantamento da quantidade de resíduos eletroeletrônicos existente em suas dependências e repassar ao DGA até sexta-feira, dia 10. Unidades que disponham de um gestor de resíduos devem, primeiramente, consultá-lo sobre o descarte, antes de contatar o DGA. O contato deve ser feito pelo e-mail residuos@dga.ufmg.br.

Monitores, teclados, mouses, laptops, CPUus, rádios, impressoras, aparelhos de telefone, eletrodomésticos e outros equipamentos de comunicação e informática em desuso são considerados resíduos eletroeletrônicos. Eletrônicos pessoais também serão aceitos. A coleta desses materiais descartados não gera custos para a Universidade.

Equipamentos patrimoniados não serão coletados. No ato da coleta, a unidade deverá assinar um termo de compromisso atestando que todo o material coletado não é patrimoniado.