O Ciclo Aberto AESAP é um projeto de extensão universitária ligado a Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, consiste em uma série de encontros com acesso em plataforma virtual, gratuito e aberto ao público em geral.

Possui como propósito abordar e difundir a temática da Ecoeficiência e Sustentabilidade aplicada em diferentes contextos, em cenários cada vez mais incertos e complexos por meio da apresentação e discussão de casos práticos e publicações.

A iniciativa surgiu no Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental – DESA da UFMG, a equipe responsável possui como coordenador o Prof. Eduardo Coutinho de Paula (DESA/UFMG), e os Prof. Fábio José Bianchetti (CEFET/MG), Prof. Lindomar Matias Gonçalves (UNIFEI) e Prof. Marcelo Cardoso (DEQ/UFMG), além de alunos de graduação e pós-graduação e as Organizações da Sociedade Civil AGDS e Catalisa.

O próximo encontro de 2022 traz como tema “Pegada Ecológica e percepção ambiental: desafios evolucionários”, a ser realizado dia 16 de março as 19h. Contará com o Professor e Escritor Genebaldo Freire Dias, palestrante, a servidora Jomara Nogueira, técnica ambiental do Departamento de Gestão Ambiental da UFMG como comentarista, e com o  Prof. Eduardo Coutinho (DESA/UFMG), moderador.

Genebaldo Freire Dias é autor de diversos e importantes livros de educação ambiental. Parte de suas obras serão comentadas no encontro, trazendo importantes reflexões sobre a sustentabilidade ambiental do planeta, a pressão exercida nos recursos naturais de forma global pelo metabolismo dos ecossistemas urbanos, a falha de percepção da espécie humana em conhecer seus limites e reconhecer suas vulnerabilidades.

Não perca e Participe!

⇒ Para primeira participação é necessária a inscrição prévia no link: encurtador.com.br/BKMQW

⇒ Conheça também o canal do Projeto na plataforma Youtube: Ciclo AESAP – YouTube

Para mais informações direcionar o contato para: ciclo.aesap@gmail.com