Cinco Restaurantes Universitários (RUs), os famosos "bandejões", possuem a capacidade de fornecer, diariamente, mais de 13 mil refeições balanceadas e saudáveis. São eles:

Estudantes assistidos(as) pela Fump recebem refeições (almoço e jantar) gratuitas ou com desconto, a depender do nível de sua assistência. Os cafés da manhã são servidos gratuitamente a assistidos(as) níveis I, II e III, no campus Pampulha (Setorial 2) e nos campi Saúde e Montes Claros.

Horários de funcionamento dos RUs, cardápios do dia e preços estão disponíveis no site da Fump.

Conheça um pouco mais sobre os bandejões da UFMG no vídeo a seguir:

A UFMG oferece a oportunidade de habitação em moradia universitária para estudantes que não têm residência em Belo Horizonte e em Montes Claros, com mais de 1,1 mil vagas. No total são quatro moradias universitárias mantidas pela UFMG.

Os candidatos classificados socioeconomicamente pela Fump nos níveis I, II e III deverão efetuar a inscrição e agendar entrevista com um assistente social da Fump

Aos (às) estudantes assistidos(as) que esperam pelo processo de seleção de vagas para as moradias, a UFMG pode oferecer a bolsa Auxílio-moradia.

Obtenha aqui mais informações sobre os critérios de ocupação e o contato com a Fump.

Atendimentos médico, odontológico e psicológico são disponibilizados, gratuitamente, a estudantes assistidos(as) pela Fump nível I, II e III.

Obtenha mais informações no site da Fump.

Assista o vídeo a seguir para conhecer um pouco mais sobre a assistência à saúde da UFMG.

O programa de bolsas serve como complementação financeira para aliviar as despesas do estudante. Contribui, principalmente, para a permanência do(a) estudante na Universidade, permitindo-lhe a dedicação à vida acadêmica.

Entre os programas disponíveis, destacam-se Auxílio Transporte, Auxílio ManutençãoAuxílio Moradia, Auxílio a Estudantes com Filhos, Auxílio Material Acadêmico, Programa de Formação Profissional Complementar, Bolsa Permanência, dentre outros.

Acesse o site da Fump para mais informações.