O registro acadêmico é um ato acadêmico obrigatório que formaliza a entrada do candidato na UFMG. É o momento em que ele fornece seus dados pessoais e acadêmicos para cadastro.

A matrícula é um ato posterior ao registro. Vale lembrar que a primeira matrícula é automática para todas as atividades acadêmicas obrigatórias do 1º período letivo curricular do curso. As matrículas subsequentes serão realizadas pelos próprios alunos em datas determinadas pela Instituição.

Dúvidas sobre o registro? Clique aqui.

Os alunos de graduação podem adquirir a 1ª via da folha de Número de Identificação Pessoal (NIPs) através do link : https://sistemas.ufmg.br/nips. Em caso de dúvidas, envie para o e-mail suporte@dti.ufmg.br.

Problemas com seu minhaUFMG, Moodle, folha NIPs e Siga você pode entrar em contato com a Diretoria de Tecnologia da Informação da UFMG (DTI), pelo e-mail suporte@dti.ufmg.br.