O registro acadêmico é um ato acadêmico obrigatório que formaliza a entrada do candidato na UFMG. É o momento em que ele fornece seus dados pessoais e acadêmicos para cadastro.

A matrícula é um ato posterior ao registro. Vale lembrar que a primeira matrícula é automática para todas as atividades acadêmicas obrigatórias do 1º período letivo curricular do curso. As matrículas subsequentes serão realizadas pelos próprios alunos em datas determinadas pela Instituição.

Dúvidas sobre o registro? Clique aqui.

Os alunos de Graduação podem retirar a 1ª via da Folha de NIP's através do link : https://sistemas.ufmg.br/nips. Em caso de dúvidas para retirar sua Folha NIP's, escreva para o e-mail suporte@dti.ufmg.br.

O minhaUFMG é um sistema que reúne professores, alunos e funcionários num mesmo ambiente e proporciona uma maior integração de toda a comunidade universitária em um único espaço virtual.

Problemas com seu minhaUFMG, Moodle, folha NIP's e Siga você pode entrar em contato com a Diretoria de Tecnologia da Informação da UFMG (DTI), pelo e-mail suporte@dti.ufmg.br, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

O Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) reúne informações como horário das aulas, período de matrículas, entre outros, e possibilita o contato com os(as) professores(as) e colegas.

É um ambiente virtual de aprendizagem, por meio do qual você terá acesso as suas disciplinas e outras informações.