DIRETORIA DE COOPERAÇÃO INSTITUCIONAL MEDALHA REITOR MENDES PIMENTEL PROGRAMA SEMPRE UFMG PERFIL - REDE DE OPORTUNIDADES EQUIPE COPI EQUIPE COPI

A Diretoria de Cooperação Institucional (COPI), vinculada à Administração Central da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem como missão propiciar um canal de diálogo permanente entre a Instituição e a sociedade, buscando alternativas e parcerias estratégicas para o desenvolvimento de projetos inovadores.

Atualmente tem sua estrutura configurada em dois vetores básicos:

  • Interlocução com a sociedade em geral, através do poder público nos três níveis (federal, estadual e municipal) com as entidades privadas e o 3º setor.

Por intermédio das ações da COPI tem sido possível atuar na identificação de oportunidades externas, que se associam a projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos na Universidade. A COPI promove, assim a mediação, articulação e a negociação necessárias e, ao mesmo tempo, estimula a captação de recursos, os quais permitem o desenvolvimento dos projetos pactuados nas parcerias firmadas entre a UFMG e os diferentes organismos da sociedade. Tais projetos contribuem significativamente para o fortalecimento das atividades acadêmicas da Universidade.

Entre as ações da COPI, destacamos o Programa Sempre UFMG. Instituído no ano 2000, o Programa tem por objetivo promover a conexão permanente entre a UFMG e seus Ex-Alunos. Ao concluir seu curso, o aluno passa automaticamente a fazer parte da Comunidade Sempre UFMG

© 2007, Copi/UFMG. Av. Antônio Carlos, 6627 - Reitoria, sala 4022 - Pampulha - Belo Horizonte/MG
31270-901 Tel: +55 (31) 3409.4639 Fax: +55 (31) 3409.4530 // info@copi.ufmg.br