Gestão pública municipal – Aprimoramento e inovação

A capacidade de gestão pública dos dos 853 municípios mineiros varia muito. Muitas administrações municipais carecem de profissionais habilitados para a elaboração dos instrumentos necessários à formulação, implementação e aprimoramento das políticas públicas. Esta proposta oportuniza a aproximação de profissionais do campo de públicas (professores e alunos em fase avançada da graduação e pós-graduação) para a construção de soluções para os problemas e desafios enfrentados pelos gestores públicos municipais, mobilizando teorias e metodologias adequadas aos problemas por eles vivenciados e aproximando os alunos de seu futuro campo profissional.

Valor: R$ 299.706,00 (GND 3)

Relevância: Nos municípios mineiros: (i) estabelecimento de vínculos mais estreitos com as burocracias e políticos de prefeituras de regiões de seu interesse e (ii) reconhecimento por parte da população dos municípios contemplados com os trabalhos de aprimoramento e inovação da gestão pública. Na comunidade acadêmica: (i) reconhecimento por parte de alunos da graduação em Gestão Pública e pós-graduação em Ciência Política e dos professores envolvidos no desenvolvimento dos trabalhos.

Coordenação: Prof.ª Geralda Luiza de Miranda e Prof.º José Angelo Machado – Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas/UFMG