Abandono de animais

Relevância: Diante do aumento do número de equídeos abandonados, muitos deles idosos, em absoluta situação de vulnerabilidade, torna-se primordial melhorar a capacidade diagnóstica e as estratégias terapêuticas que garantam o bem-estar dessa população. Embora a mobilização social tenha aumentado muito no sentido da causa animal, mais esforços devem ser empregados para atender à enorme demanda que cresce a cada ano. Este projeto tem por objetivo buscar apoio financeiro para compra de equipamentos fundamentais para o diagnóstico das enfermidades mais comuns nessa categoria de equinos e para sua manutenção.

Abrangência: Poder público e equipes não governamentais que atuem com equídeos em estado de vulnerabilidade na zona metropolitana de Belo Horizonte, equídeos vulneráveis, alunos de graduação, residentes e alunos de pós-graduação, médicos veterinários parceiros e comunidade externa em geral.

Valor: 55.000,00 (GND 3) + 235.000,00 (GND 4) = R$ 290.000,00

Coordenação: Prof.ª Renata de Pino Albuquerque Maranhão, Escola de Veterinária/UFMG


 

Métodos alternativos ao uso de animais (Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas)

Relevância: Investir nesse processo é de suma importância para o Brasil seguir na vanguarda das pesquisas científicas. Da mesma forma, é preponderante que a universidade leve ao conhecimento da sociedade o trabalho desenvolvido pelos pesquisadores brasileiros. Nesse sentido, além das pesquisas por nós desenvolvidas, temos, também, nosso Instagram (https://www.instagram.com/toxlab.ufmg/), através do qual levamos informações do tema para o público em geral.

Abrangência: Sociedade civil e profissionais da área.

Valor: 60.000,00 (GND 3) + 50.000,00 (GND 4) = R$ 110.000,00

Coordenação: Prof. Carlos Alberto Tagliati, Escola de Veterinária/UFMG