Curso Básico de Gestão de Documentos Arquivísticos (Turma 2022/02)

A Diretoria de Arquivos Institucionais da Universidade Federal de Minas Gerais (Diarq/UFMG), com o apoio do Centro de Apoio à Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais (CAED/UFMG) promoverá o Curso Básico de Gestão de Documentos Arquivísticos. O curso será oferecido na modalidade à distância com carga horária de 30 horas. O curso de extensão tem como objetivo promover a capacitação em temáticas relacionadas à gestão e à preservação de arquivos.

Serão disponibilizadas 90 vagas, sendo 40 reservadas para Servidores Técnicos Administrativos e Docentes da UFMG e 50 para o público em geral.

O cursista deverá possuir equipamentos e rede de dados para a sua realização.

As inscrições devem ser efetuadas das 8h00 do dia 5 de setembro até às 17h00 do dia 9 de setembro de 2022, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da Diarq. Os candidatos receberão um e-mail de confirmação do envio do formulário de inscrição.

A ocupação das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de inscrição no curso.

O resultado do processo seletivo será divulgado em 19 de setembro de 2022, no site da Diarq.  A oferta do curso ocorrerá no período de 10 de outubro a 21 de novembro de 2022.

Ao final, os participantes aprovados receberão um certificado digital.

Compartilhe