Curso Básico de Gestão de Documentos Arquivísticos 2022/01- COMUNICADO

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CURSO BÁSICO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS EDITAL Nº 001/2022/DIARQ-CH-UFMG

A Comissão Organizadora vem a público esclarecer que as inscrições para o processo seletivo do Curso Básico de Gestão de Documentos Arquivísticos que será oferecido pela DIARQ/UFMG com o apoio do Centro de Apoio à Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais – CAED/UFMG ocorreram entre às 9h00 do dia 10 de março de 2022 e às 17h00 do dia 16 de março de 2022, sendo disponibilizadas 60 (sessenta) vagas, 30 vagas para servidores da UFMG e 30 vagas para público amplo.

Cabe ressaltar que os critérios de seleção para o Curso obedecem ao item 3 do Edital que trata do Processo Seletivo e do Resultado Final:

3.1. A seleção dos candidatos ocorrerá por ordem de inscrição;
3.2. As inscrições continuarão sendo aceitas mesmo após o preenchimento das vagas do curso, para fins estatísticos de conhecimento do interesse do público;
3.3. Os candidatos excedentes não possuem vaga garantida em eventuais novas ofertas do curso definidas pela Diretoria da Diarq, o que poderá ocorrer apenas por discricionariedade da referida direção.

As vagas direcionadas a servidores da UFMG tiveram seu último selecionado no dia 10/03/22 às 10:28 e para o público amplo no dia 10/03/22 às 9:11 sendo publicado o resultado provisório em 21/03/22. Os candidatos que fizeram a inscrição após estes horários nos seus respectivos públicos não foram selecionados e não haverá lista de espera.

Para os candidatos às vagas destinadas ao público amplo, conforme o item 1.6, não havia requisito mínimo para concorrer. Os candidatos às vagas destinadas aos servidores da UFMG, de acordo com o item 2.6, deveriam enviar imagem PDF de documento comprobatório de vínculo com a Universidade até a data final das inscrições (16/03/2022, às 17h). Em conformidade com o item 2.8, ao constatar a falta ou irregularidade de qualquer informação, o candidato será automaticamente excluído do processo seletivo, por isso os documentos enviados após a finalização do prazo de inscrição não serão aceitos.

Por fim, a Diarq/UFMG tem a pretensão de ofertar mais turmas futuramente, ocasião em que se dará ampla divulgação.

Belo Horizonte/MG, 24 de março de 2022.

Comissão Organizadora