Curso oferece noções básicas de gestão de documentos arquivísticos; inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão básico de Gestão de Documentos Arquivísticos, oferecido pela Diretoria de Arquivos Institucionais (Diarq), em parceria com o Centro de Educação a Distância (Caed/UFMG). Os interessados devem se inscrever, até quarta-feira, 16 de março de 2022, exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

Segundo o diretor de Arquivos Institucionais da UFMG e professor da Escola de Ciência da Informação (ECI), Adalson Nascimento, “o objetivo do curso é apresentar as boas práticas de manuseio de documentos na administração pública num momento em que, apesar de ser crescente a utilização de ferramentas como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ainda lidamos com muitos arquivos físicos, fundamentais para a preservação da memória das instituições”, afirma.

Os alunos aprovados receberão certificado, emitido digitalmente, com carga horária de 30 horas.