A UFMG em parceria com a Embaixada da França no Brasil lança a terceira edição do Programa Cátedras Franco-brasileiras na UFMG, voltado para a atuação na UFMG de professores ou pesquisadores de instituições francesas de ensino superior e de pesquisa.

O Programa possibilita o acolhimento de professores ou de pesquisadores de estabelecimentos de ensino superior e de pesquisa francês por uma duração superior a 45 (quarenta e cinco) dias e inferior a 4 (quatro) meses entre o início de agosto e meados de dezembro de 2016.

Dentre as prioridades temáticas estão as Ciências Humanas e Sociais, Letras, Artes e Música, as Ciências Naturais e Biológicas, as Ciências Exatas e as Engenharias.

O Programa privilegia a constituição de parcerias entre duas equipes de pesquisa, com uma perspectiva de continuidade e reciprocidade. Os projetos deverão ser submetidos até a data-limite de 5 de junho de 2016 aos responsáveis na Diretoria de Relações Internacionais da universidade anfitriã (UFMG) e no Serviço de Cooperação e Ação Cultural – SCAC – da Embaixada da França no Brasil, para Minas Gerais. O Comitê Assessor Franco-brasileiro informará os candidatos dos resultados da seleção até 15 de junho de 2016.

Acesse a chamada aqui.

Acesse a chamada aqui. (Francês)