AUGM lança programa piloto de mobilidade virtual para estudantes de graduação

Visando manter a contínua internacionalização do ensino superior na América do Sul, a Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM) inicia, neste semestre, o piloto de mobilidade virtual para estudantes de graduação das instituições afiliadas. O projeto possibilita aos estudantes participantes a realização de disciplinas de maneira virtual nas universidades parceiras.

Cada estudante poderá realizar até duas disciplinas, e em até duas universidades de destino. Para se candidatar é preciso preencher o Formulário de Postulação e encaminhá-lo ao responsável do programa nas universidades parceiras. Um formulário será necessário para cada disciplina de interesse do discente. A participação não criará qualquer obstáculo ou impedimento para continuar as atividades acadêmicas na UFMG.

Durante o processo de seleção do programa, as coordenações do programa informarão as vagas disponíveis e os alunos selecionados, conforme definido em regulamento. As inscrições serão feitas até o dia 8 de fevereiro, e a confirmação dos selecionados será divulgada a partir do dia 19 do mesmo mês. Os cursos terão início após o dia 22 de fevereiro.

Ao fim da mobilidade, será oferecido Certificado de Notas com garantia da concessão do pleno reconhecimento acadêmico dos estudos realizados nas universidades de destino.

Regulamento.

Guia de Postulação para as vagas disponíveis.

Formulário Postulação.

Dúvidas devem ser encaminhadas para augm@dri.ufmg.br