O projeto Babel (Building Academic Bonds betweem Europe and Latin America), consórcio que compreende 20 universidades parceiras e 34 instituições associadas, está oferecendo bolsas de intercâmbio estudantil em Instituições de Ensino Superior da Europa e América Latina.

As bolsas são destinadas a estudantes de graduação pertencentes a grupos de vulnerabilidade social (Grupo alvo 3); a nacionais de países da América Latina que desejam fazer a mobilidade de pós-doutorado e tenham obtido um grau universitário numa instituição da América Latina, ou que estejam inscritos em instituições da América Latina que não seja parceira no projeto (Grupo alvo 2), e ao pessoal acadêmico e administrativo das instituições parceiras (Grupo alvo 1).

Para participar, o candidato deverá ter conhecimento suficiente da língua de ensino na instituição de acolhimento ou inglês, bem como atender a outros requisitos do programa. Cabe consignar que, em regra, o canditado não poderá ter sido beneficiado de uma bolsa vinculada ao programa Erasmus Mundus no passado, e não poderá ter residido em um país europeu por mais de 12 meses nos últimos 5 (cinco) anos.

Os benefícios disponibilizados incluirão uma bolsa mensal, passagem aérea de ida e volta, seguro, taxas de matrículas pagas e certificado de participação no programa Erasmus Mundus.

Todas as informações sobre bolsas disponíveis, oferta acadêmica, critérios de elegibilidade e procedimentos de inscrição podem ser encontradas no site da Babel. Os interessados deverão preencher o formulário de candidatura que está disponível no site do projeto até o dia 31 de outubro.

Mais informações podem ser encontradas no Guia do Candidato disponível aqui.

Flyer para alunos de graduação (grupo 3)