Café Intercultural tem programação on-line com narração de livro

No dia 12 de maio, Eduardo Valadares, professor e bibliotecário integrante do projeto de extensão Carro-biblioteca, participou da programação do Café Intercultural na versão on-line com o objetivo de entreter a comunidade da UFMG neste período de suspensão das atividades, além de divulgar a iniciativa.

O carro-biblioteca é desenvolvido pelo Centro de Extensão da Escola de Ciência da Informação (ECI) e promove diversas atividades para estimular a relação com os livros, como rodas de leitura, contação de histórias e atividades multimídia, atendendo comunidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na ocasião Eduardo usou diferentes tons de voz e mímicas para interpretar os personagens do livro escrito por Nelson Albissú: “Quem ouvir e contar, pedra há de se tornar”, que conta a história de um fiel escudeiro que testemunha um feitiço das bruxas contra a princesa com quem o príncipe irá se casar. Mas elas advertem que quem ouvir e contar sobre os feitiços será transformado em pedra.

Ao final da programação os participantes foram convidados a refletir sobre a contação de história nos dias atuais, e temas como uma boa amizade, daquelas que superam tudo, até mesmo maldições.

Organizado por Elaine Parreiras, responsável pelo setor de Acolhimento da Diretoria de Relações Internacionais da UFMG, com o apoio de Artur Macedo e Victor Dourado, bolsistas do setor, o Café Intercultural é uma das frentes do programa de extensão universitária “O Mundo na UFMG: Internacionalização em Casa”.