Tendo em vista alguns questionamentos referentes ao Edital Interno 006/2014 que regula os procedimentos das candidaturas dos alunos interessados em participar do Programa Ciência Sem Fronteiras, esclarecemos que:

1-      O Edital Interno 006/2014 foi feito com base na Resolução 03/2012 que regula os acordos de cooperação com instituições de Ensino Superior, bem como a mobilidade dos alunos da UFMG  em projetos ou programas oriundos de agências governamentais.

2-      A DRI/UFMG homologará as candidaturas que tenham registro no portal Minha UFMG e no portal do programa CSF e que tenham atendido aos requisitos do referido Edital.

3-      A DRI/UFMG homologará candidaturas dos alunos do curso de Medicina, atendidos os requisitos do Edital 006/2014. A prerrogativa de aceitar ou não candidaturas de alunos que vão ou estejam cursando o ciclo clínico é unicamente da CAPES ou CNPq.

A DRI/UFMG está aberta a sugestões que venham contribuir para melhor atender aos seus alunos.