A Diretoria de Relações Internacionais (DRI), por meio deste comunicado, informa que para participar das mobilidades internacionais oferecidas pelo programa Ciência sem Fronteiras, o aluno deverá efetuar inscrição através do site do programa.

No momento da inscrição no site do programa, o aluno deverá anexar ao formulário de candidatura, a cópia do histórico escolar original, disponibilizado pelo colegiado de graduação ou seção de ensino.

O candidato também deverá efetuar uma inscrição através do portal Minha UFMG, conforme explicitado no “passo a passo” disponível aqui.

O período de inscrições no portal Minha UFMG, será divulgado no edital interno da UFMG, que está previsto para ser publicado até o fim do mês de agosto no site da DRI.

Desta forma, reiteramos que, para ser homologado o aluno deverá ter realizado ambas as inscrições citadas no prazo estipulado. Se o aluno não efetuar uma das inscrições, sua candidatura será anulada. Como as duas candidaturas são independentes, não é necessário esperar o edital interno da UFMG ser divulgado para se inscrever no site do Programa Ciência sem Fronteiras.

Além disso, esclarecemos que os exames de proficiência TOEFL iBT (Internet Based Test) e o TOEFL PBT (Paper Based Test), exigidos pelo Ciência sem Fronteiras, não são equivalentes ao TOEFL ITP aplicado gratuitamente pela UFMG.