O I Concurso Fotográfico Objectif France seleciona fotos que retratem o tema “O que me inspira na França”. A seleção acontecerá em duas etapas, uma local (na UFMG e em outras instituições do programa) e uma estadual.

Na UFMG, as fotos passarão por uma fase de votação popular. As 15 fotos mais curtidas serão enviadas para a curadoria, que escolherá as 5 melhores fotos para serem expostas dos dias 7 a 17 de novembro. Uma dessas fotos será selecionada para a etapa estadual do concurso, e será exposta na galeria da Aliança Francesa de Belo Horizonte entre os dias 18 e 27 de novembro, além de concorrer aos grandes prêmios da etapa estadual.

Os ganhadores da etapa local de cada universidade serão premiados com um romance policial de um autor francês traduzido, da editora Autêntica. Já os 3º, 2º e 1º lugares gerais ganharão, respectivamente, uma entrada com acompanhante e um vale­consumo de 100,00 no Bar Paco Pigalle, um jantar completo com um acompanhante com um vinho de até 150,00 no restaurante Au Bon Vivant e um curso de 50 horas na Aliança Francesa, de acordo com o nível e o interesse do ganhador, de acordo com a disponibilidade.

Para participar, os interessados devem curtir a página do programa no Facebook, preencher o formulário de inscrição (disponível aqui) e enviar o arquivo da foto e o nome completo para o e-mail ufmg.france@gmail.com, com o assunto “I Concurso Fotográfico Objectif France – (nome)”.

As inscrições podem ser realizadas até 30/10/2015 e o resultado da primeira etapa será divulgado no dia 05/11/2015, por e-mail e nas redes sociais.

O projeto é uma realização do Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada Francesa em Belo Horizonte, por meio do Programa de Embaixadores Universitários da França e com o apoio da Aliança Francesa, da editora Autêntica, do restaurante Au Bon Vivant e do Paco Pigalle Bar.