Pautando os temas como Ciência sem Fronteiras e Times Olímpícos e Paraolímpicos da Grã Bretanha em Belo Horizonte – Uma ponte muito além dos esportes, Jonathan Dunn, Cônsul Geral do Reino Unido, ministrou palestra no dia 23 de outubro.

Jonathan abordou aspectos essenciais referentes à mobilidade estudantil para o Reino Unido, no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras e falou sobre esportes, já que os times Olímpicos e Paraolímpicos da Grã Bretanha utilizarão o Centro de Treinamento da UFMG durante as olimpíadas de 2016.

Um pouco antes da palestra, o Cônsul encontrou-se com a Professora Sandra Regina Goulart Almeida, Vice-Reitora da UFMG, e o Professor Fabio Alves, Diretor de Relações Internacionais da UFMG, em reunião, juntamente com Jose Antonio Sousa Neto, Consul Honorário do Reino Unido, e Adam Dady, Segundo Secretário de Assuntos Políticos da Embaixada Britânica em Brasília.

Da esquerda para a direita: Jose Antonio Sousa Neto, Consul Honorário do Reino Unido, Adam Dady, Segundo Secretário de Assuntos Políticos da Embaixada Britânica em Brasília, Jonathan Dunn, Cônsul Geral do Reino Unido, Jaime Arturo Ramírez, Reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, e Professor Fabio Alves, Diretor de Relações Internacionais da UFMG.

À tarde, Jonathan Dunn visitou o Centro de Treinamento da UFMG com o Professor Luciano Sales Prado da Escola de Educação Física da UFMG.