O Setor de Proficiência Linguística da Diretoria de Relações Internacionais e a Faculdade de Letras informam que ocorrerão aplicações gratuitas do TOEFL ITP na Universidade Federal de Minas Gerais durante o segundo semestre de 2016.

Os estudantes de graduação e pós-graduação, servidores técnico- administrativos e docentes da UFMG poderão participar desta oportunidade.

O TOEFL ITP é reconhecido e aceito por diversas instituições de ensino superior para participação em intercâmbios, como comprovação de proficiência por alguns programas de pós-graduação e como nivelamento para os cursos presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras. A realização do teste também é uma excelente chance para que alunos e servidores tenham acesso ao seu atual nível de proficiência na língua inglesa e possam planejar seus estudos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do Programa Idiomas sem Fronteiras <http://isfaluno.mec.gov.br/> Basta clicar em TESTES DE PROFICIÊNCIA (área verde), fazer o login  e clicar em REALIZAR INSCRIÇÃO, onde terá acesso às informações a respeito da oferta atual.

Maiores informações podem ser adquiridas através dos e-mails: proficiencia@dri.ufmg.br e ufmgisf@gmail.com ou pelos telefones (31) 3409-4026 e (31) 3409-3839.

IMPORTANTE:

▪       Esta demanda atenderá principalmente os alunos calouros ou aqueles estudantes, servidores e professores que ainda não tiveram a oportunidade de fazer o TOEFL ITP. Se houver algum problema durante a inscrição, gentileza preencher este formulário  <https://docs.google.com/forms/d/1Yt-SUvwKoONvkEEQxRvV5mxNqLR2DICfqCKZUYBKiAk/viewform>

▪       Locais e horários estarão disponíveis no site no momento da inscrição. As inscrições para o exame fecham 03 dias antes da aplicação ou até as vagas esgotarem.

▪       O cancelamento da inscrição só é possível até 03 dias antes da aplicação do exame pelo sistema do IsF. O não comparecimento acarreta em um bloqueio no site para realização de nova prova por 9 meses.

▪       Confira o edital da chamada