Da esquerda para a direita: Lara Dunwell, Diretora de Relações Internacionais da UCT, Lesley Green, Professora Adjunta na Escola de Estudos Africanos e de Gênero Antropologia e Linguística da UCT, Professor Eduardo Vargas Diretor de Relações Internacionais da UFMG, Professor Thandabantu Nhlapo, Vice–Reitor Adjunto da UCT, Doutora Marilet Sienaert, Diretora Executiva de Pesquisas da UCT e Professor Dave Deglon, Diretor do Centro de Pesquisas Minerais da UCT.

Nesta terça – feira, dia 24 de setembro, a Diretoria de Relações Internacionais recebeu uma delegação da University of Cape Town (UCT), localizada na cidade do Cabo, na África do Sul, para reuniões em que foram discutidas possibilidades de parceria, convênios e intercâmbio na área de pesquisa, e levantadas as áreas em comum na UFMG  e na UCT onde possam ser trabalhadas essas parcerias.

As reuniões contaram com a presença dos representantes da UFMG: Professor Ricardo Goméz, Pró- Reitor de Pós- Graduação, Professor Adriano Veloso, Diretoria de Produção Científica da PRPq, Professor Eduardo Rios Neto, Departamento de Demografia, Professor Andrés Zarankin, Departamento de Arqueologia e Professor Eduardo Viana Vargas, Diretor de Relações Internacionais.

Devido a um interesse já existente dos alunos africanos em intercâmbios na área de esportes, com ênfase na capoeira, a delegação reuniu-se também com o Professor Emerson Silami, Diretor da Escola de Educação Física, e com o Professor Márcio Vieira, Professor de Capoeira. Foi feita ainda uma visita ao Centro de Treinamento da E.E.F.F.T.O.